Viajar sem dinheiro pelo mundo ou com muito pouco parece um sonho distante e até impossível para você? Pois fique sabendo que com muita informação, planejamento e responsabilidade, você pode fazer uma grande viagem sem ter que decretar falência por isso. Claro que existem algumas despesas que são inegociáveis, como a de um seguro de viagem, por exemplo; mas há várias maneiras de se viajar sem dinheiro pelo mundo ou com orçamento limitado, sendo até mesmo possível conseguir uma viagem de graça! Neste post, te daremos algumas dicas de por onde começar a organizar sua próxima viagem com orçamento curto:

Ensine inglês no exterior

Uma das melhores maneiras de se ganhar dinheiro para viajar é ensinando inglês no exterior. Tudo o que você precisa é falar inglês fluentemente e, em alguns casos, ter um diploma de um curso reconhecido internacionalmente. O mundo todo quer aprender inglês e esse é um trabalho em alta: muitas empresas na Ásia chegam até pagam pelo seu vôo. Além disso, existem muitos sites e serviços que ensinam como ganhar dinheiro por internet e que permitem que você ensine virtualmente. Basta uma conexão wi-fi e você poderá ajudar as pessoas a aprender inglês em qualquer lugar do mundo.

Use a economia colaborativa

Use a economia colaborativa para encontrar acomodações mais baratas, guias turísticos alternativos, opções de aluguel de carros e refeições caseiras com chefs locais. Você pode dar uma volta na indústria tradicional do turismo através dos sites de economia colaborativa e obter acesso a locais que funcionam como pequenas empresas de turismo paralelo. Além disso, os moradores locais sabem onde encontrar ofertas e sabem qual é o supermercado mais barato, as lojas que oferecem os melhores descontos e onde encontrar os restaurantes e bares com a comida mais saborosa a preços mais baixos. Esses sites mudaram a indústria e tornaram as viagens mais acessíveis para todos. Entre os nossos favoritos estão: Airbnb (alojamento), Vayable (passeios), BlaBlaCar (caronas), EatWith (refeições).

Volunturismo

Essa nova e estranha palavra nada mais é do que voluntário + turismo e é muito popular na comunidade de viajantes internacionais. Basicamente, você viaja para fazer algo que ajuda os locais – como ensinar inglês como segunda língua ou construir casas e escolas para comunidades carentes – e, em troca, sua estadia é gratuita. Alguns bons sites de voluntariado são o Voluntourism.org, ProjectsAbroad.org e GlobeAware.org.

Um aviso: nem todo volunturismo é benéfico para a comunidade anfitriã. Em alguns casos, a ajuda externa de indivíduos não qualificados pode, na verdade, acabar prejudicando o desenvolvimento da comunidade. Por isso, certifique-se de fazer sua lição de casa e pesquisar as empresas e organizações antes de escolher seu próximo destino.

Faça um crowdfunding para a sua viagem

O Kickstarter colocou o crowdfunding online no mapa: você recebe dinheiro de outras pessoas para pagar por algo que você quer. Mas você sabia que você pode fazer um crowdfunding de das suas férias inteiras e não apenas de coisas tangíveis? Dê uma olhada em sites como Trevolta, Indiegogo, GoFundMe, YouCaring e FundAnything para ter uma ideia de como funciona.

Uma conselho: A chave para um crowdfunding de sucesso para a sua próxima viagem é tornar a sua história inspiradora. Quando você criar sua página, diga a todos exatamente porque você quer ir (talvez você queira escrever um livro; talvez queira ser voluntário) e assim sua audiência estará mais propensa a financiar você.

Use seus cartões de crédito para conseguir coisas grátis

Você provavelmente já ouviu histórias de pessoas que conseguiram viajar sem dinheiro com seus cartões de crédito, certo? O que eles fazem é aproveitar os bônus e milhas e, em seguida, usar esses pontos para conseguir voos e hotéis gratuitos. Há tantos cartões de crédito por aí, que é muito fácil ganhar uma tonelada de pontos rapidamente. O problema é que você normalmente precisa gastar uma quantia fixa no cartão de crédito dentro de um determinado período de tempo para obter esses pontos. Se você não tem nenhum problema para atingir esses limites, então vá em frente! No entanto, lembre-se de que as recompensas nunca valem a pena se você estiver fazendo dívidas para isso.

Economize na hora de voar

Opte por viajar em uma terça-feira. Os preços de viagem no meio da semana são mais baixos, já que um extra normalmente é adicionado aos voos de fim de semana e você enfrentará filas mais curtas nos balcões de check-in do aeroporto e na segurança. As companhias aéreas de baixo custo são boas opções para vôos curtos e costumam ter excelentes ofertas. Se você está planejando uma viagem de fim de semana, tente levar uma bagagem leve e use apenas bagagem de mão, economizando um pouco de dinheiro na hora de despachar as malas.

O mundo dos que querem viajar sem dinheiro é imenso e as possibilidades de descontos são infinitas. Se a sua intenção é conhecer o mundo gastando muito pouco ou nada, aconselhamos que você procure sites específicos sobre o tema (há centenas deles) e trace um plano com todas as coisas que você pode fazer para baixar o custo de sua viagem. Assim, o seu sonho de conhecer o mundo vai ficar muito mais próximo!

sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016