As pesquisas remuneradas são uma parte importante do processo de marketing pois oferecem aos clientes a oportunidade de opinar sobre a marca, sua concorrência ou seus produtos e serviços. O valor da opinião de um cliente é inestimável, já que eles são os responsáveis pelo lucro das marcas. Frequentemente, as pesquisas de opinião geram insights valiosos sobre novos produtos, medem a fidelidade do cliente e a satisfação do usuário com produtos e serviços.

Alguns profissionais de marketing também usam pesquisas para coletar informações sobre um determinado público-alvo como parte de uma pesquisa de mercado mais ampla. Os resultados são coletados, tabulados e depois interpretados para auxiliar a marca em seu planejamento geral. Em alguns casos, esses dados são incluídos em um relatório e divulgados publicamente. Mas as pesquisas também são usadas para um objetivo mais direto. Ao segmentar indivíduos específicos com perguntas específicas, é possível aprender sobre esse grupo de pessoas e descobrir o que é necessário para se comunicar com eles e persuadi-los com mais eficiência.

Objetivos de uma responder pesquisas remuneradas no Brasil

As pesquisas podem ter objetivos diferentes e serem utilizadas em diversos momentos da estratégia de marketing de uma marca ou empresa.

  • Pesquisa de mercado: pesquisas para coletar dados sobre um mercado para ajudar no planejamento estratégico. Normalmente, esse tipo de pesquisa tem seus dados divulgados para ajuda a profissionalizar e informar o setor.
  • Geração de leads (novas possibilidades de venda): pesquisas como uma tática de marketing de primeiro contato para identificar possíveis clientes e criar uma lista com esses nomes.
  • Qualificação de leads: pesquisas como um segundo contato para descobrir mais sobre as pessoas que já responderam a alguma pesquisa antes.
  • Pesquisa de satisfação: pesquisas feitas para avaliar a satisfação do cliente e identificar áreas problemáticas antes que elas se transformem em problemas maiores.

Canais de marketing de pesquisa

As pesquisas podem ser feitas por meio de diversos canais de marketing, incluindo mala direta (pesquisas em papel que são enviadas pelo correio ou convidando clientes em potencial a visitar o site ou loja), por telefone (pesquisas de voz através de atendentes de telemarketing), pesquisas online (sites especializados como o Comsuapermissao onde os usuários se cadastram para responder pesquisas remuneradas no Brasil) e presenciais (pesquisas como focus group ou realizadas em feiras e locais de varejo).

Por um questão de tempo e custo, muitas empresas estão focando unicamente em pesquisas online, já que elas podem ser facilmente realizadas online ou por email. O alcance também é bem maior: o número de pessoas dispostas a responder pesquisas remuneradas no Brasil através de um site ou email é muito mais alto.

Como incentivo para os usuários que queiram responder pesquisas remuneradas no Brasil, as empresas oferecem recompensas que podem ser pontos a serem trocados por prêmios, descontos em compras online e dinheiro vivo. Com isso, ambos lados da transação saem ganhando: as empresas obtém uma pesquisa de mercado de um público-alvo selecionado e o consumidor é pago por seu tempo e opinião.

Vantagens das pesquisas remuneradas

  • Dados confiáveis para a tomada de decisões: o ambiente digital propicia mais segurança de dados e inúmeras possibilidades como conectar os dados de diferentes pesquisas para conseguir insights poderosos para a empresas.
  • Tempo de resposta: os resultados de uma pesquisa online podem ser monitorados e analisados dentro de algumas horas e as conclusões podem ser obtidas muito antes de qualquer outro método de pesquisa.
  • Possibilidade de alcançar novos públicos-alvos: os bancos de dados de usuários de sites como o Comsuapermissao permitem que as empresas possam chegar a pessoas que não encontrariam de outra maneira.
  • Confiabilidade nos resultados: juntamente com o custo, as pesquisas online oferecem alto valor e confiabilidade nos resultados. A combinação desses dois fatores faz das pesquisas online a metodologia favorita de quase todas as empresas.
sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016