A era digital abriu nossas mentes para novas concepções e maneiras de pensar, de modo que as redes sociais mudaram a maneira como interagimos com os outros e agora são essenciais em nossas vidas. Isso levou a que milhões de pessoas permaneçam conectadas à rede ou pelo menos tenham um perfil em uma rede social de sua escolha, na qual se tenham reunido determinados amigos ou contatos.

Friend Theory funciona como uma cadeia na rede, amigos ou contatos tem outros amigos adicionados gerando uma gigantesca rede virtual de pessoas conhecidas.

A plataforma procura incentivar a hospedagem gratuita entre amigos, é claro que sem a ajuda da tecnologia de posicionamento geográfico seria improvável que os turistas tivessem essa vantagem.  Estes elementos foram certamente os aditivos para a criação desta aplicação de vanguarda. O aplicativo alcançou um sucesso retumbante e, em seguida, explicamos como funciona esta nova forma de empreender uma viagem que finalmente se traduz em comodidade, economia, segurança e facilidade.

Friend Theory: Uma nova concepção de hospedagem

O alojamento em uma casa com estranhos é um pouco desconfortável, pois é necessário compartilhar alguns espaços comuns, como banheiro, cozinha, sala entre outros… Por esta razão, muitas pessoas optam por ficar em casas de amigos ou pessoas conhecidas. A tarefa não é fácil quando nos preparamos para encontrar essa pessoa que nos dará abrigo por uma temporada. Esta pessoa deve ser de sua confiança e além disso deve viver no lugar onde você decidiu viajar estas férias.

O aplicativo Friend Theory quebrou os esquemas na maneira como o setor de hospedagem é gerenciado. Ao usá-lo, você terá a possibilidade de receber uma pousada nas casas de amigos e nas casas de amigos de seus contatos. Isto significa que a rede virtual de contatos se expande ainda mais aumentando as chances de receber hospedagem em casa de conhecidos. Seu funcionamento é semelhante ao da popular rede social Facebook quanto à forma de gerar um sistema de amigos.

A rede australiana Friend Theory é responsável pela comparação dos dados e análise do local de residência de seus próprios contatos e dos seus amigos tendo em conta a localização do país ou a cidade de destino. A plataforma mostra-te as amizades dos teus amigos que podem oferecer-te alojamento.

Que vantagens tem este tipo de alojamento?

Este tipo de hospedagem inspira confiança e segurança como você vai ficar na casa de uma pessoa com amigos em comum. Você não terá mais a incerteza que surgir quando viajar para lugares onde precisa conviver ou compartilhar com pessoas desconhecidas.

Além disso, ao ter dúvidas acerca de locais turísticos, serviços, traslados, lugares para ir comer ou divertir-se poderá perguntar a pessoas de confiança que te darão informações fidedignas.

Graças a que os desenvolvedores implementaram este sistema os viajantes terão a possibilidade de planejar  suas férias com mais eficiência e antecedência, por exemplo, determinar a distância entre os locais, conhecer dados sobre a cidade, localização de restaurantes, lojas e casinos, verificar os serviços existentes, entre outras preocupações que surgem.

Alojamento com amigos e conhecidos a custo zero

Viajar de um lugar a outro implica incorrer em grandes despesas de alojamento, que às vezes se tornam uma limitação de peso para fazer uma viagem para fins recreativos.

Carlos Costa, co-fundador da Friend Theory, diz que, com apenas cem amigos no Facebook, pode contar-se com cerca de 30000 contatos na sua própria rede provenientes de diversos países do mundo. Esta estratégia de viagem cria facilidades no momento de desfrutar do passeio, já que os viajantes serão tratados com generosidade pelo fato de interagirem com conhecidos. Pode-se dizer que o alojamento torna-se uma colaboração que, no futuro, pode ser retribuída com os mesmos benefícios.

Ao ceder os seus espaços a pessoas de outras cidades os anfitriões poderão esperar em troca as mesmas atenções no futuro além da possibilidade de hospedar-se sem custo algum. O impacto desta plataforma disparou os números na Europa e noutros continentes, notando-se um aumento mensal significativo no número de usuários, até o momento, atinge mais de 130 países, e espera-se que este ano possa cobrir ainda mais.

Estes resultados favorecem os viajantes que desejam economizar o custo de hospedagem (que geralmente é uma das maiores despesas da viagem) para aproveitar ao máximo suas férias.

sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016