Enquanto muitas pessoas planejam começar um negócio próprio para poder trabalhar em casa ou para substituir a renda obtida com um trabalho em tempo integral, outras simplesmente querem aproveitar as vantagens da internet para conseguir uma renda extra online que lhes permitirá pagar dívidas, economizar para momentos de emergência ou até mesmo para ter uma quantia reservada e poder comprar à vontade sem peso na consciência.

No passado, as pessoas que queriam fazer um extra por fora do trabalho eram obrigadas a sair de casa e procurar um “bico” onde quer que fosse ou até mesmo um segundo emprego. Felizmente, os tempos mudaram e a internet permite que todos consigam uma renda extra online sem nem precisar sair do sofá. Pode ser vendendo suas habilidades (escrita, aulas, design, tradução), fazendo compras em sites que te devolvem parte do dinheiro gasto, vendendo as coisas que você já não usa mais ou até mesmo respondendo pesquisas de opinião. Tudo em nome da bem-vinda renda extra online. Seja qual for a maneira que você escolher de conseguir essa renda, haverá um site ou plataforma para te ajudar nesse caminho. Neste post, iremos explicar algumas maneiras de começar a criar sua renda extra online. Assim, você pode traçar o seu plano de ação e usar seu tempo livre para ganhar mais dinheiro!

Seja pago pela sua opinião

As empresas gastam fortunas no desenvolvimento de seus produtos e serviços e não querem desperdiçar nem um só centavo colocando um produto ou serviço ruim no mercado. Para não errar o tiro, muitas dessas empresas criam grupos de pesquisa para conhecer a opinião dos consumidores sobre seus produtos e serviços antes de disponibilizá-los ao público final. Alguns focus group são presenciais e você precisará ir ao escritório da agência encarregada da pesquisa, mas muitos outros são feitos online e permitem que você consiga sua renda extra online sem sair de casa. Tudo dependerá da sua disponibilidade. O grupo online tem a conveniência de ser feito no conforto do seu lar mas geralmente pagam menos que os grupos presenciais.

Venda suas habilidades

Existem muitos sites para freelancers onde as pessoas colocam seus talentos à venda para obter uma renda extra online. Estes sites somam milhões de usuários e tem uma premissa bastante simples: plataformas digitais onde suas habilidades serão oferecidas como produtos. Assim, você pode decidir quanto vale a sua habilidade e terá controle sobre seus clientes e a renda extra online que está fazendo. Há sites de diferentes categorias e para quase todas os tipos de habilidades que se possa pensar. De traduções a dublagem passando por assistente virtual e edição de vídeo. Na maioria dos sites será necessário montar um perfil, onde você explicará suas experiências e habilidades e também poderá montar um portfolio de seus trabalhos mais recentes e relevantes. Você também deverá definir um valor para sua hora de trabalho embora alguns sites também trabalhem por projetos com preços específicos. A partir daí, é procurar por trabalhos que te interessem, se cadastrar e mostrar seu talento! A renda extra online que você vai conseguir vai depender muito de sua dedicação e sua experiência no ramo. Há que utilize estas plataformas apenas pontualmente e há quem viva exclusivamente delas.

Ajude a melhorar a internet

Você pode fazer da internet um lugar melhor sem sair de casa e ainda receber uma renda extra online por isso. Você pode trabalhar como avaliador de sites e apps, dando seu feedback sobre a usabilidade de sites para que as empresas possam melhorar a experiência de seus clientes. Normalmente, esses avaliadores recebem uma pequena taxa por cada revisão. A avaliação de pesquisa, no entanto, é uma oportunidade mais lucrativa para quem busca uma renda extra online mais robusta. Nesse tipo de trabalho, você deverá examinar os resultados dos mecanismos de busca, como o Google, e fornecer o feedback humano que as máquinas não são capazes de dar. Ao contrário dos testes de sites e apps, esse tipo de trabalho costuma requerer uma jornada de meio período ou em tempo integral já que é mais minucioso. A boa notícia é que existe flexibilidade de horário e você pode montar seu próprio calendário.

Sites de cashback

Uma das maneiras mais modernas para conseguir uma renda online extra é comprar através de sites de cashback e existem ótimas plataformas para isso. Você vai fazer compras de qualquer maneira, certo? Então, por que não ganhar alguma renda online extra enquanto faz isso? O dinheiro que você conseguirá comprando online poderá ser usado para várias coisas. A mecânica é bem simples: você realiza um cadastro, responde algumas perguntas sobre suas preferências e, a partir daí, passará a receber e-mails com as principais ofertas que se encaixem com o seu perfil. Para cada compra realizada, você receberá uma porcentagem de volta em seu perfil e, quando esta soma chegue a uma quantia previamente definida pelo site de cashback escolhido, você poderá sacar sua renda online extra. Alguns desses sites também oferecem cupons para compras em lojas conhecidas e grandes marcas. Fique atento às condições tanto para a compra como para a devolução. Vale checar também se o produto escolhido se aplica à promoção.

Como não cair em roubadas na hora de conseguir uma renda online extra

Se você está pensando em ganhar dinheiro em casa, é importante saber como evitar golpes online. Fizemos uma pequena lista do que você deve olhar enquanto procura por sua renda extra online:

  • O método de pagamento é claro?

Um site que promete muito dinheiro mas que não deixa claro como será feito esse pagamento pode ser uma fria. Um site honesto deve indicar claramente como você receberá sua renda extra online.

  • Há uma taxa de inscrição?

Em um site honesto, não há taxas de inscrição e o cadastro é 100% gratuito. Os sites de trabalhos freelance costumam cobrar uma porcentagem sobre o valor de cada trabalho realizado e o valor deverá estar especificado de maneira clara por todo o site.

  • Estão pedindo que você compartilhe informações privadas?

É importante saber que os detalhes da sua conta bancária ou as informações do seu cartão de crédito não são necessárias para que você comece a obter uma renda extra online. Fique longe de qualquer site que peça esse tipo de informação.

  • O site é real?

Dê uma investigada na página para saber se o site é real. Leia o “Sobre nós” e pesquise se os contatos fornecidos são verdadeiros. Também vale dar uma pesquisada sobre possíveis queixas e reclamações online.

  • O site parece confiável?

Pode parecer besteira mas um site com o design bonito e bem feito denota credibilidade. Sites fraudulentos não costumam investir nisso e tem uma aparência bem pobre.

 

sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016