Não importa se você está procurando ideias para ganhar dinheiro online rápido ou se está buscando resultados a longo prazo e mais sustentáveis, há muitas maneiras de se ganhar dinheiro online nos dias de hoje: apresentamos 5 ideias para ganhar dinheiro online E, apesar de algumas delas requererem disciplina, não são tão complicadas quanto se imagina. No entanto, se você está procurando maneiras realistas de começar a ganhar dinheiro online de maneira imediata, isso diminui suas possibilidades e as ideias passam a se resumir a alguns poucos caminhos com destino ao lucro. Alguns desses caminhos apresentam irão ajudar a atender suas necessidades básicas mensais, como o aluguel, supermercado e contas da casa, enquanto outros têm o potencial para transformar sua vida, revolucionando suas finanças a longo prazo.

Não importa o método escolhido para ganhar dinheiro com a internet, há uma coisa muito importante para se ter conta: o dinheiro pode ser ganho e gasto, economizado ou desperdiçado, mas seu tempo não. Por isso, ele é muito mais valioso que o seu dinheiro. Você não pode recriar o tempo e precisa escolher muito bem onde irá gastá-lo.

Muitos dos nossos leitores podem não ter esse luxo agora mesmo, pois estão trabalhando em um emprego fixo de segunda a sexta. Como, então, explorar novas ideias para ganhar dinheiro online? Embora um emprego fixo ofereça segurança, ele pode limitar sua capacidade de buscar novos caminhos para lucrar online e gerar mais renda. Pensando nisso, criamos este post com cinco ideias para ganhar dinheiro online que podem ser desenvolvidas em suas horas livres e finais de semana.

Não importa o método que você escolha para começar a ganhar dinheiro online, você precisa preparar sua mente para um trabalho que, muitas vezes, pode conter algumas armadilhas, principalmente para novatos. Mas, se você está comprometido com a ideia de gerar renda e, talvez viver do dinheiro que você fará na internet, você irá precisar combinar métodos para gerar uma renda que permita que você consiga pagar sua contas hoje, mas que te ajude a prosperar na futuro.

Os interessados em ganhar dinheiro online devem buscar uma fonte de renda passiva (que não requer tanto tempo mas que também não terá um retorno a curto prazo) e, ao mesmo tempo, trabalhar com a renda ativa, executando trabalhos mais pontuais de pagamento imediato. Nossas ideias para ganhar dinheiro online são uma combinação dos dois tipos.

Utilize as plataforma já existentes

Estes sites incluem os métodos de renda ativa e renda passiva. Neles você pode vender alguns itens de segunda mão ou investir na criação de alguns designs digitais que podem ser comercializados e garantir assim alguma renda passiva. Em outros, você pode entrar de cabeça na economia gig e se juntar a projetos temporários oferecendo seus talentos e habilidades em distintos segmentos como edição, fotografia, marketing e design.

Upwork: Este site oferece um ótimo mercado para vender praticamente qualquer serviço profissional. Você não precisa de uma conta especial nem de site próprio para se cadastrar. Tudo que você precisa fazer é oferecer um serviço de alta qualidade a um preço razoável. Mas prepare-se: você terá que competir com muitos outros candidatos que estarão oferecendo as mesmas habilidades que você. Por isso, trabalhe no seu curriculum e inclua toda a experiência que tem.

Shutterstock e iStockPhoto: Trabalha com fotografia? Por que não vender suas fotos em alguns dos principais sites de fotografia? Você precisará de algumas habilidades com softwares de design mas o investimento vale a pena, já que o lucro com as suas fotos pode revertê-lo em bem pouco tempo.

Cafe Press: Este site permite que você crie projetos digitais que podem ser vendidos na plataforma. Você ganhará uma comissão por tudo que vende e não terá que lidar com a logística de impressão, armazenagem e atendimento ao cliente. Se você tem algumas habilidades de design gráfico, esta é uma das melhores ideias para ganhar dinheiro online.

Fiverr: O Fivver, com sede em Israel, foi fundada em 2010 e, por lá, você pode oferecer trabalhos pontuais, simples e rápidos que podem custar a partir de USD5, mas também existe a possibilidade de upgrades e comissões.

Threadless: Similar ao CafePress, o site americano Threadless também permite que você venda designs digitais na forma de camisetas, posters, canecas, capas de telefone, toalhas de praia e muito mais.

Dirija para o Uber

Se você mora em uma área onde o Uber opera, por que não se tornar um motorista nas horas vagas? O dinheiro imediato para os que estão buscando uma renda a curto prazo pode ser uma excelente ideia para ganhar dinheiro por internet. Tudo o que você precisa é que seu carro cumpra com as especificações da empresa, uma carteira de motorista válida e disponibilidade para trabalhar nos seu tempo livre. Trabalhos como este têm tirado muitas pessoas da crise, graças à flexibilidade de horário e à autonomia na hora de trabalhar.

Marketing de afiliados

Se você tem um site ou ainda está pensando em idéias para um blog só seu, você também pode começar a pensar em como encaixar o marketing de afiliados em sua estratégia. Com o ele, você fará parcerias com marcas e empresas através do conteúdo do seu site. Se você mencionar um produto ou serviço, você irá incluir um link a esse produto usando um código de afiliado exclusivo que você receberá para que a empresa possa rastrear e conferir se o usuário veio ou não do seu site. A partir daí, você ganhará dinheiro sempre que alguém comprar um produto ou serviço através do seu link.

Geralmente, os sites e blogs se associam com marcas do mesmo universo que eles. Sites de esportes, por exemplo, podem se associar com marcas de roupas de treinamento ou academias, enquanto sites de beleza provavelmente se juntarão a marcas de maquiagem ou cosmética. Além de se inscrever em programas de afiliados individuais, você também pode se inscrever em uma rede de afiliados que ofereça vários afiliados diferentes em um só lugar. Dessa forma, você pode ver o que funciona e o que não funciona para o seu site ao longo do tempo. Se você conhece bem seu público-alvo e já tem uma audiência concreta, o marketing de afiliados é uma das melhores ideias para ganhar dinheiro na internet.

Alugue sua casa no Airbnb

Alugue sua casa inteira ou apenas um quarto no Airbnb. Esta é uma maneira simples e eficaz de ganhar dinheiro online, sem esforço e a curto prazo. Talvez você não fique rico fazendo isso, mas esse tipo de aluguel pode garantir uma renda mensal que cubra seus gastos mínimos. Se você mora em um destino turístico ou em uma cidade de negócios, certamente terá mais chances de lucrar alugando sua casa. Para definir o preço do aluguel, faça uma pesquisa no Airbnb com os imóveis parecidos ao seu. Se não é possível alugar sua casa inteira, transforme um dos quartos em “quarto de hóspedes”, seja um bom anfitrião e ganhe boas avaliações para seguir recebendo mais hóspedes no futuro.

Crie um blog

Pode parecer que os blogs ficaram para trás mas eles estão vivos e muito ativos. Se você é capaz de criar um conteúdo relevante com frequência, acabará atraindo pessoas com interesses parecidos e interessadas em suas informações. Se for capaz de manter essa audiência, os anunciantes certamente irão chegar em algum momento e você poderá começar a criar uma estratégia de marketing de afiliados. Através de um conteúdo de qualidade, você terá credibilidade para promocionar um produto ou serviço e sua audiência, provavelmente, confiará em você. Além disso, com um bom conteúdo, seu site ou blog chamará a atenção de mecanismos de pesquisa, como o Google, e será melhor qualificado nas pesquisas relacionadas ao seu segmento.

Está em um momento de transição e buscando ideias de como ganhar dinheiro online? Divida sua experiência com a gente 🙂

sello confianza online

Copyright © iBrands Medios Interactivos 1999 - 2016